Grêmio prepara dispensa de 7 jogadores após derrota no GreNal
Após derrota no Gre-Nal 443, o Grêmio segue passando por fase delicada no Brasileirão, com dois revés consecutivos contra o Atlético-MG e, agora, para o seu arquirrival. Essa é a quarta derrota seguida do Grêmio para o Internacional, e com o tropeço, time de Portaluppi caiu para a 12° posição, seguindo com 35 pontos e a três pontos do Z-4.
A partida contra o Inter foi o que estamos acostumados em ver no Gre-Nal. Muita raça, esforço de ambas as equipes e um jogo extremamente truncado, com o dono da casa mandando nas ações e posse de bola. O Colorado chegou ao gol da vitória aos 23 minutos do segundo tempo, com desvio de Rafael Borré após chute do lateral Bernabéi. Comandados de Roger Machado chegaram ao décimo jogo de invencibilidade.
Pouco criativo na partida, Renato promoveu as entradas de Monsalve e Soteldo no segundo tempo, mas de nada adiantou. O Inter seguiu com o ímpeto forte em busca do gol e o Grêmio criou algumas chances apenas nos minutos finais da partida, com cabeceio de Diego Costa e outras finalizações sem perigo ao gol de Rochet.
Diretoria do Grêmio prepara reformulação para 2025
Pensando em mudar o seu elenco para 2025, o Grêmio pode confirmar a saída de até sete atletas para o ano que vem. Tricolor busca enxugar a folha salarial do seu elenco com a não permanência de jogadores que não vem tendo espaço ou que vem deixando a desejar no quesito técnico, como por exemplo, Reinaldo.
Segundo informações do jornalista JB Filho, os seguintes jogadores podem sair do clube no final do ano: Geromel, que irá se aposentar, é quem encabeça a lista. Além do ídolo, Fábio, Geromel, Reinaldo, Du Queiroz, Soteldo e Diego Costa também podem sair do Tricolor.
Dos citados, o que tem mais chances de permancer é o atacante Soteldo. Emprestado ao Santos até 31/12, o venezuelano possui opção de compra estimada em 5 milhões de dólares (28,5 milhões de reais na cotação da época), o que atrapalha uma possível compra. Caso a diretoria consiga reduzir os valores ou incluir atletas em uma possível troca, as chances do atleta ficar em definitivo aumentam consideravelmente.